FEITO SOB MEDIDA PRA VOCÊ!

SOBRE A ESTILISTA 

Eita! Falar sobre a gente é difícil né!? Mas seria bem estranho se não fosse eu a redigir esse texto.

Prazer! Meu nome é Iara, mas você deve me conhecer das redes sociais como Jerônima Baco. E tá tudo bem, porque esse é meu sobrenome.

Sou mato grossense e vivo em Goiás há quase duas décadas. Cheguei na cidade da pamonha e do pequi, mas aqui não temos só isso e não somos uma roça, como alguns acreditam. Vim aos 15 anos de idade, em janeiro de 2004, em busca de um futuro melhor para minha filha. Sim! Eu fui mãe solo na adolescência. 

Sou de uma família com origem humilde e estudar era um grande sonho. Em 2007 consegui ingressar no curso de Design de Moda na Universidade Federal de Goiás. Enfrentando várias dificuldades, me graduei no fim de 2010. Decidi fazer moda por ser apaixonada em desenho a mão livre, mas foi nas aulas de história do vestuário que descobri o grande amor da minha vida: os corsets.

Eu só não imaginava que esse amor me levaria tão longe, a ponto de vestir famosos, realizar viagens internacionais por conta do meu trabalho e ser reconhecida como uma das maiores corsetmakers especialistas do Brasil.

Hoje o meu propósito de vida e a missão da minha marca é aumentar a auto-estima das mulheres através do uso do corset, assim como aconteceu comigo!  

 

SOBRE A MARCA

A marca Jerônima Baco vendeu seu primeiro corset em 2010. Ele foi costurado pela própria estilista, que dava os primeiros passos na construção da marca. Inicialmente, a comercialização das peças era feita entre um público de amigos e conhecidos, ainda de forma tímida, mas o trabalho foi ganhando força através do boca-a-boca e da divulgação  dos próprios clientes. Em 2012, após ser premiada pelo concurso Lycra Future Designers, na modalidade lingerie, os corsets JB ganharam maior visibilidade. A marca foi registrada oficialmente em 2013.

Com o passar do tempo e muito trabalho, a demanda das peças aumentou. Fez-se necessário o redesign da marca, a criação do e-commerce e a contratação de uma equipe especializada. Expandimos as vendas para todo o território nacional. As redes sociais ganharam força no mundo comercial e a marca Jerônima Baco marcou sua presença, estabelecendo um contato próximo e atento aos seus usuários. Ganhamos ainda o carinho dos produtores de moda e de famosos de diversas áreas. Hoje, não vendemos apenas um produto, e sim uma experiência única para o nosso cliente!

 

SOBRE O MÉTODO DE CONFECÇÃO

Todos os corsets Jerônima Baco são confeccionados sob medida, respeitando as particularidades de cada corpo. As peças são pensadas, modeladas e costuradas de forma personalizada para cada cliente. Dessa forma, acreditamos e defendemos a importância da consciência corporal através do uso do corset e do consumo consciente de um produto sob medida.

 

SOBRE OS MATERIAIS UTILIZADOS

Utilizamos os melhores materiais do mercado no desenvolvimento dos nossos produtos, a fim de proporcionar ao cliente uma peça durável. As barbatanas e busks (fecho frontal) de aço inoxidável evitam a oxidação e danificação do tecido e são de produção nacional. Alguns tecidos e aviamentos utilizados na confecção dos corsets são importados, pois não existem fabricantes no Brasil.