FEITO SOB MEDIDA PRA VOCÊ!

MANUAL DE DÚVIDAS GERAIS

COMO ENCOMENDAR 

Corsets do catálogo do site:

  1. Acesse o catálogo de produtos
  2. Escolha o modelo do produto
  3. Tire as suas medidas conforme as orientações do departamento MEDIDAS
  4. Clique no botão comprar
  5. Verifique o carrinho de compras
  6. Clique em finalizar compra
  7. Preencha as informações conforme solicitado nos formulários para finalizar a sua encomenda
  8. No último formulário, preencha as suas medidas

Atenção! Após concluir a compra envie para o e-mail contato@jeronimabaco.com.br a foto obrigatória, conforme as orientações do departamento MEDIDAS.

Todos os produtos do catálogo estão de acordo aos apresentados nas fotos. Qualquer alteração ou personalização do modelo só é possível mediante realização prévia de novo orçamento.

Corsets personalizados:

Viu algum corset nas nossas redes sociais, mas não o encontrou no catálogo da loja virtual ou gostaria de um modelo personalizado? 

Fica tranquila! Eles podem ser encomendados individualmente através do e-mail contato@jeronimabaco.com.br

FORMAS DE PAGAMENTO

Você pode escolher entre as seguintes formas de pagamento: 

  • parcelamento em até 6x sem juros no cartão;
  • parcelamento em até 12x com juros no cartão;
  • pagamento a vista no débito online com 5% de desconto;
  • pagamento a vista no boleto bancário com 5% de desconto.

PRAZO DE CONFECÇÃO

O prazo de confecção varia conforme o modelo do corset e está informado no catálogo, na descrição do produto.

  • Linha Tight Lacing: de 15 a 20 dias corridos.
  • Linha Fashion: de 25 a 30 dias corridos.

Atenção! Modelos personalizados podem ter prazo de entrega maior, em especial peças que demandam trabalhos manuais como aplicação de rendas, bordados e aviamentos.

A contagem do prazo de confecção inicia após a confirmação da compra, confirmação das medidas, envio da foto obrigatória e será informada através do e-mail.

O tempo de entrega dos Correios não está incluso no prazo de confecção.

ENTREGAS E FRETE

A entrega é realizada pelos Correios nas opções PAC ou SEDEX e o valor pode ser verificado inserindo o CEP do seu endereço no simulador de frete, ao lado da foto do produto.  

As entregas realizadas pelos Correios possuem seguro no valor declarado e aviso de recebimento. É necessário fornecer o número do RG e assinatura para o carteiro no ato da entrega.

O prazo de entrega é contado em dias úteis e não incluem feriados.

Para entregas na cidade de Goiânia - Goiás também oferecemos opção via entregador.

ATENDIMENTO PRESENCIAL

A produção das nossas peças é realizada na sede da empresa, que está localizada na cidade de Goiânia | GO, onde por muitos anos também realizamos o atendimento presencial de milhares de clientes.

Devido às mudanças provocadas pela pandemia da COVID-19 e de reformulações internas que já vinham acontecendo na empresa, os atendimentos presenciais foram encerrados permanentemente em março de 2020. Agora atendemos exclusivamente no ambiente virtual.

SERVIÇO DE REFORMA DO CORSET

Para os produtos da Linha Tight Lacing, oferecemos também o serviço de reforma total do corset, no qual é possível aproveitar as partes metálicas da peça antiga para construção de uma nova. Nesse caso troca-se o tecido e ajustam-se as medidas da peça. 

Essa é uma ótima opção para corsets que são destinados à prática do Tight Lacing e que sofrem desgaste em decorrência do tempo prolongado de uso ou que precisam ser ajustados para um tamanho menor. O serviço é destinado apenas para peças produzidas pela marca Jerônima Baco e o orçamento varia conforme o modelo do produto.

SOBRE ACESSO E SEGURANÇA

Nosso site está hospedado em servidores 100% seguros que são certificados por empresas de segurança e trânsito de dados on-line. Os dados são criptografados, impossibilitando a interceptação destes, e tornando a compra completamente segura. Eles não serão compartilhados, vendidos ou transferidos para terceiros, exceto, se necessário, para a viabilização de entregas ou cobranças solicitadas pelo cliente.

A qualquer momento, você pode acessar e modificar os seus dados. Ao se cadastrar no site, é necessário que você crie uma senha. É fundamental que esta senha esteja em mãos na hora do cadastro. Caso o cliente esqueça sua senha, nosso sistema enviará uma nova, e o mesmo poderá acessar o seu cadastro e alterar a senha novamente.

POLÍTICA DE CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES

1 - Cancelamento da compra antes do recebimento do produto (7 dias)

É possível cancelar a compra efetuada através da loja virtual em até 7 dias após a confirmação do pagamento. A solicitação de cancelamento deve ser realizada através do e-mail contato@jeronimabaco.com.br

O reembolso do valor é feito da seguinte forma:

- Cartão de crédito: estorno efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador.

- Débito e Boleto: estorno efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.

2 - Devolução por arrependimento ou desistência após o recebimento do produto (7 dias)

Não são aceitas trocas ou devoluções de peças confeccionadas sob medida por arrependimento ou desistência após o recebimento do produto, apenas se comprovado defeito real no produto encomendado. 

3 - Devolução de produto com defeito

Entre em contato para verificar se houve defeito de fabricação, vício ou problemas de qualidade para buscarmos a melhor solução, o ajuste ou a troca do produto. Não são considerados defeitos ou avarias os danos causados por mau uso ou má conservação da peça.

Antes de enviar sua peça para devolução, escreva para o e-mail contato@jeronimabaco.com.br relatando o motivo e aguarde o nosso retorno. A Jerônima Baco isenta-se da obrigação de atender a solicitações de troca ou devoluções de qualquer produto realizadas sem comunicação ao nosso Atendimento ao Cliente.

4 - Problemas de caimento da peça no corpo ou afins

Em caso de possíveis problemas de caimento da peça no corpo, entre em contato através dos nossos canais de atendimento para verificarmos a solução.

Nesse caso, relate o problema, informe as suas medidas atuais e envie fotos vestida com o corset nas posições frente, lado e costas, conforme os exemplos a seguir:

Atenção! Não são realizadas trocas ou devoluções de peças com problemas de caimento decorrentes do envio incorreto das medidas para a confecção ou de alterações das medidas do cliente durante o período de recebimento do produto. Qualquer alteração na estrutura ou ajustes realizados na peça por terceiros anula o direito de devolução.

5 - Orientações de envio, frete e prazo de troca

Após o contato através dos canais de atendimento e a constatação do defeito pela nossa equipe, o produto deverá ser enviado para o endereço informado por e-mail seguindo as orientações:

  • deve ser enviado na embalagem original e acompanhado da nota fiscal
  • deve estar higienizado, sem odores, sem sinais de mau uso ou má conservação
  • devolva todos os itens e/ou acessórios que acompanham o produto

Os fretes e os prazos de troca serão acordados com o cliente de acordo com o defeito do produto e a demanda de produção e serão previamente informados antes do envio da peça.

TERMOS GERAIS DE COMPRAS

Os termos gerais de compra, documento que indica as regras que devem ser observadas ao efetuar uma compra na nossa loja virtual, podem ser acessados em: //d26lpennugtm8s.cloudfront.net/stores/001/267/565/rte/TERMOS GERAIS DE COMPRA6.pdf

 

 

MANUAL DE USO E CORSERVAÇÃO

COMO VESTIR O CORSET SOZINHA

COMO COLOCAR O CORDÃO DE AMARRAÇÃO

O corset é entregue com o cordão de amarração já colocado, mas por ventura caso ele se desprenda e seja necessário colocá-lo novamente, siga as orientações do vídeo abaixo:

COMO TIRAR OS PELINHOS DO CORSET

COMO LAVAR O CORSET

Peças em tecido:

  • Lave à mão;
  • Lave com água e sabão neutro, preferencialmente sabão líquido;
  • Passe a mão levemente sobre a sujeira, não esfregue;
  • Enxague na água até retirar totalmente o excesso de sabão;
  • Não deixe de molho/alveje;
  • Não use produtos químicos;
  • Não torça a peça, apenas aperte suavemente para retirar o excesso de água;
  • Nunca use máquina de lavar ou centrifugadora;
  • Deixe secar à sombra;
  • Não passe a ferro.

Redobre o cuidado na lavagem caso a sua peça seja confeccionada em tecido 100% seda ou possua aplicação de rendas e bordados. Sugerimos a lavagem a seco. 

Se optar por lavagem em lavanderia, escolha uma de sua confiança.

Lave a peça apenas quando necessário e opte por fazê-lo em dias mais quentes.

Peças em couro:

  • Peças em couro não devem ser lavadas;
  • Para limpar, use um pano de algodão ou escova de cerdas macias;
  • Limpe a região suja com o pano úmido e aguarde secar à sombra;
  • Não deixe secar ao sol.

Em caso de sujeiras mais intensas, como manchas, procure uma lavanderia especializada na lavagem de peças em couro. 

Peças em couro devem ser hidratadas de tempos em tempos. Para isso, aplique hidratante corporal com um pano macio sobre o couro ou utilize produtos específicos para esse material.

DICAS DE CONSERVAÇÃO

  • Armazene a peça em local seco e arejado;
  • Nunca guarde o corset com  resquícios de suor logo após tirá-lo do corpo;
  • Nunca guarde o corset ainda úmido após lavá-lo;
  • Para corsets com bojo, certifique-se de que o mesmo não esteja amassado ao guardá-lo;
  • Evite guardar o corset sob pilhas de roupa;
  • No caso de cetins, rendas e tecidos delicados, fique atenta aos acessórios, jóias, bijuterias que irá usar, para não correr o risco de desfiá-lo.

 

MANUAL DO TIGHT LACING

1 - O que é Tight Lacing?

TIght Lacing é a técnica de modificação corporal através do uso diário do corset com o objetivo de reduzir medidas na circunferência da cintura de forma definitiva. Essa redução ocorre por conta da pressão que é capaz de modificar as costelas flutuantes e remodelar o tecido adiposo. 

A prática também é conhecida internacionalmente como Waist Training.

2 - Quem pode praticar a técnica do Tight Lacing?

Qualquer pessoa saudável a partir dos 18 anos.

O uso diário do corset a partir dos 16 anos deve ser autorizado pelo maior responsável e ter acompanhamento de um médico ortopedista. 

A prática do Tight Lacing não é recomendada em hipótese alguma para menores de 16 anos.

3 - É necessário ir ao médico antes?

SIM. Sugerimos verificar a existência de problemas de saúde que impeçam o uso de peças de alta compressão. Alguns deles são: problemas circulatórios, problemas na coluna, problemas gastrointestinais ou qualquer problema em órgãos da região do tronco. No caso de doenças circulatórias pré-existentes ou histórico na família, consulte-se com um angiologista e siga as recomendações passadas por ele.

Se não estiver com os exames de rotina em dia, faça uma avaliação médica.

4 - E se eu tiver algum problema de saúde?

Verifique com o seu médico se o problema impede o uso de peças de alta compressão ou se este deve ser feito com moderação. Doenças que atacam os ossos, nervos ou músculos requerem a liberação e o acompanhamento médico.

5 - Tenho problemas na coluna. Eu posso usar o corset diariamente?

Alguns problemas na coluna podem impedir o uso do corset, mas outros, conforme o grau e intensidade,  estão liberados. Faça uma avaliação com o médico ortopedista. 

6 - Eu sou sedentária e agora?

Não recomendamos o uso diário do corset por pessoas sedentárias. Além de estar com a saúde em dia e ter uma alimentação equilibrada, é importante realizar a prática de exercícios físicos.

7 - Pessoas obesas podem praticar o Tight Lacing?

SIM. Qualquer pessoa pode praticar o Tight Lacing, independente do peso corporal, desde que a saúde permita o uso de peças de alta compressão e seja feita a escolha ideal do modelo do corset.

8 - Posso usar o corset para praticar exercícios físicos?

NÃO. O uso do corset durante o exercício físico não é recomendado.

​​9 - Quais exercícios de fortalecimento devo fazer?

É importante realizar a prática de exercícios físicos para o fortalecimento dos músculos abdominais, lombares e do assoalho pélvico, pois essas regiões podem perder o tônus muscular com o uso prolongado do corset. O uso do corset sem a prática de exercícios físicos regulares é prejudicial à saúde.

10 - Posso usar o corset no pós-cirúrgico?

NÃO utilize o corset em pós-cirúrgicos de qualquer espécie. 

11 - Acabei de fazer cirurgia bariátrica, já posso usar o corset?

NÃO. A liberação do uso diário do corset deve ser definido pelo cirurgião que realizou o procedimento. Em média, a liberação ocorre em 12 meses de acordo com a recuperação de cada paciente. 

12 - Acabei de fazer lipoescultura | abdominoplastia, já posso usar o corset?

NÃO. A liberação do uso diário do corset deve ser definido pelo cirurgião que realizou o procedimento. Em média, a liberação ocorre em 6 meses após a lipoescultura, e em 12 meses após a abdominoplastia, de acordo com a recuperação de cada paciente. 

13 - Acabei de ter bebê por parto normal | cesária, já posso usar o corset?

NÃO. A liberação do uso diário do corset deve ser definido pelo obstetra que realizou o procedimento. Em média, a liberação ocorre em 6 meses após o parto normal e em 12 meses após o parto cesárea de acordo com a recuperação de cada paciente. 

14 - Quem tem diástase pode usar o corset?

É necessário se consultar com um fisioterapeuta especializado para verificar o grau de afastamento da diástase e a possibilidade do uso do corset em cada situação.

15 - Quem tem piercing ou tatuagem na região do tronco pode usar o corset?

SIM, mas não recomendamos o uso do corset sobre tatuagens e/ou piercings que foram realizados recentemente. Caso já tenha passado o período de cicatrização completo, o uso do corset está liberado.

16 - Como deve ser feita a hidratação corporal?

Lembre-se de manter o corpo hidratado bebendo água regularmente.

No caso de hidratação da pele com cremes ou óleos, lembre-se de deixar a pele absorver todo o produto para depois vestir o corset.

17 - Posso aliar o uso do corset á outro tratamento estético?

Após a realização de qualquer tratamento estético, verifique com o profissional que realizou o procedimento se está liberado o uso do corset.

18 - O uso do corset faz emagrecer?

NÃO diretamente. A função principal do corset é reduzir medidas da cintura através da compressão realizada no corpo, e não através da perda de peso.

19 - Preciso fazer dieta para usar o corset?

NÃO é necessário realizar nenhuma dieta específica para o uso do corset, mas recomendamos manter uma alimentação saudável.

20 - Estou em fase de reeducação alimentar, posso iniciar o uso do corset ou devo esperar?

O uso do corset durante a fase de reeducação alimentar é liberado, mas tenha em mente que podem ocorrer perda de peso e alterações nas medidas. Talvez você tenha que trocá-lo | ajustá-lo em um espaço de tempo menor.

21 - Qual modelo de corset escolher?

Temos uma linha específica de corsets que são apropriados para a prática do Tight Lacing, basta acessar o nosso catálogo de produtos.

Veja no vídeo abaixo algumas explicações que vão te orientar nessa escolha:

22 - Por que o corset deve ser feito sob medida e não em tamanho padronizado ?

A prática do Tight Lacing é uma modificação corporal que deve ser realizada com cautela, respeitando as particularidades de cada corpo. Apenas peças confeccionadas sob medida oferecem essa segurança.

23 - Qual o melhor tecido para o meu corset?

Os corsets Jerônima Baco da linha Tight Lacing são confeccionados nos tecidos sarja 100% algodão ou gabardine 100% poliéster. 

Ambas as opções são resistentes para o uso diário, mas possuem suas particularidades. Veja na tabela a seguir

  SARJA GABARDINE
COMPOSIÇÃO 100% ALGODÃO (FIBRA NATURAL) 100% POLIÉSTER (FIBRA SINTÉTICA)
RESISTÊNCIA RESISTENTE RESISTENTE
CALOR É MAIS FRESCO, DEIXA A PELE "RESPIRAR" MELHOR ESQUENTA MAIS, POIS RETÉM O CALOR
PERCA DA COR PERDE A COR COM MAIOR FACILIDADE PERDE A COR COM MENOR FACILIDADE
PELINHOS JUNTA PELINHOS COM MAIOR FACILIDADE JUNTA PELINHOS COM MENOR FACILIDADE


24 - Todos os corsets possuem amarração nas costas?

SIM. Uma das características principais do corset é a amarração nas costas por onde é feito o ajuste da peça.

25 - Posso amarrar o cordão do corset em volta da cintura?

NÃO indicamos amarrar o excesso de cordão da amarração traseira em volta da cintura, pois a longo prazo isso pode danificar o tecido

26 - Qual a diferença entre o corset e a cinta modeladora?

O corset possui a estrutura mais rígida, capaz de modelar a cintura com maior precisão por conta da potência de compressão que modifica as costelas flutuantes e remodela o tecido adiposo. Já as cintas modeladoras convencionais são de tecidos elásticos que possibilitam apenas a modelagem do tecido adiposo e em alguns casos da estrutura muscular.

27 - É normal ficar um volume na parte inferior do corset?

Essa região pode ficar levemente marcada sob a roupa por conta da estrutura do corset, mas nada muito volumoso. Caso haja um grande volume é importante descobrir o motivo; dois deles são o incorreto ajuste da peça no corpo e/ou perda / ganho de medidas na região da bacia. 

28 - É normal sentir dor nas costas?

Devido a correção da postura, pode acontecer leve desconforto muscular nos primeiros dias. Se a dor permanecer, interrompa o uso e procure orientação médica.

Lembrando que para o uso diário do corset é necessário a prática de exercícios físicos regulares para o fortalecimento da região lombar.

29 - O corset provoca o deslocamento da gordura para outras regiões?

NÃO. O corset não desloca a gordura de uma região para outra. 

30 - O que devo fazer para disfarçar a gordura das costas?

Em todos modelos de corset underbust é possível adicionar a opção de costas mais altas, para isso basta solicitar no ato do pedido. Quando for vestir o corset, sendo ele de costas altas ou não, certifique-se de que o ajuste da peça no tórax não está muito apertado, deixando a região posterior em evidência. Outra opção é usar sutiãs de base mais larga para minimizar esse aspecto.

31 - O que é o liner?

O liner é um tubinho de malha que deve ser usado por baixo do corset para evitar o atrito direto da peça com a pele do usuário. Todo corset da linha Tight Lacing é acompanhado de uma unidade do liner.

32 - Por quantas horas diárias devo usar o corset?

Inicialmente, é necessário passar pelo período de adaptação do uso corset, que leva em torno de 3 a 4 semanas. Para isso, siga as orientações da tabela à seguir:

 Após o período de adaptação sugerimos o uso médio de 8h não ultrapassando o uso de 12h diárias.

33 - Posso dormir vestida com o corset?

Se acaso o seu dia-a-dia não permitir o uso diurno, sugerimos dormir com o corset apenas após ter passado pelo período de adaptação.

34 - Quando devo lavar o meu corset?

Não é necessário lavar o corset sempre que usá-lo, mas é essencial manter a higiene mínima para a conservação da peça juntamente com o uso do liner.

Sugerimos a lavagem 1 vez ao mês ou sempre que houver necessidade por conta do acúmulo de suor ou algum tipo de sujeira na superfície do tecido.

Para a lavagem siga as orientações do MANUAL DE USO E CONSERVAÇÃO.

​35 - Quando vou começar a ter resultados?

Os resultados variam de pessoa para pessoa, de acordo com o metabolismo, idade, biótipo corporal e regularidade no uso do corset. Grande parte das clientes relatam perceber os resultados já nos primeiros meses de uso.

36 - Quantos centímetros é possível perder com o uso de um único corset?

Não é possível mensurar de forma generalizada os resultados com o uso de um único corset, pois eles são variáveis de pessoa para pessoa.

Acompanhamos várias clientes nos últimos 10 anos e a grande maioria relata a perda de 4 a 8 cm, mas já tivemos relatos de clientes que perderam mais de 10 cm.

37 - Como sei que estou tendo resultados?

Você pode acompanhar os seus resultados através da medição da cintura com a fita métrica, mas sugerimos tirar fotos mensais ou semestrais de antes e depois para ter o comparativo visual da modelagem do corpo.

38 - Por que a minha cintura não está tão vincada como algumas que vejo na internet?

O efeito visual imediato do corset se dá conforme as medidas originais de cada cliente. Em algumas pessoas, o delineado da cintura pode ser maior ou menor, variando de acordo com o seu biótipo corporal.

39 - Vou ter que usar o corset pra sempre?

NÃO. Após atingir a sua meta, sugerimos o uso do corset para a manutenção dos resultados por pelo menos mais 1 ano. Após esse período é de sua escolha abandonar gradualmente o uso, ou não.

40 - Meu corset fechou nas costas e agora?

Após o corset fechar totalmente nas costas existem duas situações;

Se você já atingiu a sua meta de redução é necessário usá-lo por pelo menos mais 1 ano para a manutenção dos resultados.

Se você não atingiu a sua meta é necessário usar outro corset com medidas menores para dar continuidade à prática do Tight Lacing. Nesse caso, sugerimos usar o corset totalmente fechado nas costas por pelo menos 3 meses para depois trocá-lo por outro menor.

 

Caso sinta qualquer incômodo significativo durante o uso do corset interrompa a prática do Tight Lacing e procure ajuda médica.