COMO VESTIR O CORSET SOZINHA
COMO COLOCAR O CORDÃO DE AMARRAÇÃO
O corset é entregue com o cordão de amarração já colocado, mas por ventura caso ele se desprenda e seja necessário colocá-lo novamente, siga as orientações do vídeo abaixo:
COMO TIRAR OS PELINHOS DO CORSET
COMO LAVAR O CORSET
Peças em tecido:
Redobre o cuidado na lavagem caso a sua peça seja confeccionada em tecido 100% seda ou possua aplicação de rendas e bordados. Sugerimos a lavagem a seco.
Se optar por lavagem em lavanderia, escolha uma de sua confiança.
Lave a peça apenas quando necessário e opte por fazê-lo em dias mais quentes.
Peças em couro:
Em caso de sujeiras mais intensas, como manchas, procure uma lavanderia especializada na lavagem de peças em couro.
Peças em couro devem ser hidratadas de tempos em tempos. Para isso, aplique hidratante corporal com um pano macio sobre o couro ou utilize produtos específicos para esse material.
DICAS DE CONSERVAÇÃO
1 - O que é Tight Lacing?
TIght Lacing é a técnica de modificação corporal através do uso diário do corset com o objetivo de reduzir medidas na circunferência da cintura de forma definitiva. Essa redução ocorre por conta da pressão que é capaz de modificar as costelas flutuantes e remodelar o tecido adiposo.
A prática também é conhecida internacionalmente como Waist Training.
2 - Quem pode praticar a técnica do Tight Lacing?
Qualquer pessoa saudável a partir dos 18 anos.
O uso diário do corset a partir dos 16 anos deve ser autorizado pelo maior responsável e ter acompanhamento de um médico ortopedista.
A prática do Tight Lacing não é recomendada em hipótese alguma para menores de 16 anos.
3 - É necessário ir ao médico antes?
SIM. Sugerimos verificar a existência de problemas de saúde que impeçam o uso de peças de alta compressão. Alguns deles são: problemas circulatórios, problemas na coluna, problemas gastrointestinais ou qualquer problema em órgãos da região do tronco. No caso de doenças circulatórias pré-existentes ou histórico na família, consulte-se com um angiologista e siga as recomendações passadas por ele.
Se não estiver com os exames de rotina em dia, faça uma avaliação médica.
4 - E se eu tiver algum problema de saúde?
Verifique com o seu médico se o problema impede o uso de peças de alta compressão ou se este deve ser feito com moderação. Doenças que atacam os ossos, nervos ou músculos requerem a liberação e o acompanhamento médico.
5 - Tenho problemas na coluna. Eu posso usar o corset diariamente?
Alguns problemas na coluna podem impedir o uso do corset, mas outros, conforme o grau e intensidade, estão liberados. Faça uma avaliação com o médico ortopedista.
6 - Eu sou sedentária e agora?
Não recomendamos o uso diário do corset por pessoas sedentárias. Além de estar com a saúde em dia e ter uma alimentação equilibrada, é importante realizar a prática de exercícios físicos.
7 - Pessoas obesas podem praticar o Tight Lacing?
SIM. Qualquer pessoa pode praticar o Tight Lacing, independente do peso corporal, desde que a saúde permita o uso de peças de alta compressão e seja feita a escolha ideal do modelo do corset.
8 - Posso usar o corset para praticar exercícios físicos?
NÃO. O uso do corset durante o exercício físico não é recomendado.
9 - Quais exercícios de fortalecimento devo fazer?
É importante realizar a prática de exercícios físicos para o fortalecimento dos músculos abdominais, lombares e do assoalho pélvico, pois essas regiões podem perder o tônus muscular com o uso prolongado do corset. O uso do corset sem a prática de exercícios físicos regulares é prejudicial à saúde.
10 - Posso usar o corset no pós-cirúrgico?
NÃO utilize o corset em pós-cirúrgicos de qualquer espécie.
11 - Acabei de fazer cirurgia bariátrica, já posso usar o corset?
NÃO. A liberação do uso diário do corset deve ser definido pelo cirurgião que realizou o procedimento. Em média, a liberação ocorre em 12 meses de acordo com a recuperação de cada paciente.
12 - Acabei de fazer lipoescultura | abdominoplastia, já posso usar o corset?
NÃO. A liberação do uso diário do corset deve ser definido pelo cirurgião que realizou o procedimento. Em média, a liberação ocorre em 6 meses após a lipoescultura, e em 12 meses após a abdominoplastia, de acordo com a recuperação de cada paciente.
13 - Acabei de ter bebê por parto normal | cesária, já posso usar o corset?
NÃO. A liberação do uso diário do corset deve ser definido pelo obstetra que realizou o procedimento. Em média, a liberação ocorre em 6 meses após o parto normal e em 12 meses após o parto cesárea de acordo com a recuperação de cada paciente.
14 - Quem tem diástase pode usar o corset?
É necessário se consultar com um fisioterapeuta especializado para verificar o grau de afastamento da diástase e a possibilidade do uso do corset em cada situação.
15 - Quem tem piercing ou tatuagem na região do tronco pode usar o corset?
SIM, mas não recomendamos o uso do corset sobre tatuagens e/ou piercings que foram realizados recentemente. Caso já tenha passado o período de cicatrização completo, o uso do corset está liberado.
16 - Como deve ser feita a hidratação corporal?
Lembre-se de manter o corpo hidratado bebendo água regularmente.
No caso de hidratação da pele com cremes ou óleos, lembre-se de deixar a pele absorver todo o produto para depois vestir o corset.
17 - Posso aliar o uso do corset á outro tratamento estético?
Após a realização de qualquer tratamento estético, verifique com o profissional que realizou o procedimento se está liberado o uso do corset.
18 - O uso do corset faz emagrecer?
NÃO diretamente. A função principal do corset é reduzir medidas da cintura através da compressão realizada no corpo, e não através da perda de peso.
19 - Preciso fazer dieta para usar o corset?
NÃO é necessário realizar nenhuma dieta específica para o uso do corset, mas recomendamos manter uma alimentação saudável.
20 - Estou em fase de reeducação alimentar, posso iniciar o uso do corset ou devo esperar?
O uso do corset durante a fase de reeducação alimentar é liberado, mas tenha em mente que podem ocorrer perda de peso e alterações nas medidas. Talvez você tenha que trocá-lo | ajustá-lo em um espaço de tempo menor.
21 - Qual modelo de corset escolher?
Temos uma linha específica de corsets que são apropriados para a prática do Tight Lacing, basta acessar o nosso catálogo de produtos.
Veja no vídeo abaixo algumas explicações que vão te orientar nessa escolha:
22 - Por que o corset deve ser feito sob medida e não em tamanho padronizado ?
A prática do Tight Lacing é uma modificação corporal que deve ser realizada com cautela, respeitando as particularidades de cada corpo. Apenas peças confeccionadas sob medida oferecem essa segurança.
23 - Qual o melhor tecido para o meu corset?
Os corsets Jerônima Baco da linha Tight Lacing são confeccionados nos tecidos sarja 100% algodão ou gabardine 100% poliéster.
Ambas as opções são resistentes para o uso diário, mas possuem suas particularidades. Veja na tabela a seguir
SARJA | GABARDINE | |
COMPOSIÇÃO | 100% ALGODÃO (FIBRA NATURAL) | 100% POLIÉSTER (FIBRA SINTÉTICA) |
RESISTÊNCIA | RESISTENTE | RESISTENTE |
CALOR | É MAIS FRESCO, DEIXA A PELE "RESPIRAR" MELHOR | ESQUENTA MAIS, POIS RETÉM O CALOR |
PERCA DA COR | PERDE A COR COM MAIOR FACILIDADE | PERDE A COR COM MENOR FACILIDADE |
PELINHOS | JUNTA PELINHOS COM MAIOR FACILIDADE | JUNTA PELINHOS COM MENOR FACILIDADE |
24 - Todos os corsets possuem amarração nas costas?
SIM. Uma das características principais do corset é a amarração nas costas por onde é feito o ajuste da peça.
25 - Posso amarrar o cordão do corset em volta da cintura?
NÃO indicamos amarrar o excesso de cordão da amarração traseira em volta da cintura, pois a longo prazo isso pode danificar o tecido
26 - Qual a diferença entre o corset e a cinta modeladora?
O corset possui a estrutura mais rígida, capaz de modelar a cintura com maior precisão por conta da potência de compressão que modifica as costelas flutuantes e remodela o tecido adiposo. Já as cintas modeladoras convencionais são de tecidos elásticos que possibilitam apenas a modelagem do tecido adiposo e em alguns casos da estrutura muscular.
27 - É normal ficar um volume na parte inferior do corset?
Essa região pode ficar levemente marcada sob a roupa por conta da estrutura do corset, mas nada muito volumoso. Caso haja um grande volume é importante descobrir o motivo; dois deles são o incorreto ajuste da peça no corpo e/ou perda / ganho de medidas na região da bacia.
28 - É normal sentir dor nas costas?
Devido a correção da postura, pode acontecer leve desconforto muscular nos primeiros dias. Se a dor permanecer, interrompa o uso e procure orientação médica.
Lembrando que para o uso diário do corset é necessário a prática de exercícios físicos regulares para o fortalecimento da região lombar.
29 - O corset provoca o deslocamento da gordura para outras regiões?
NÃO. O corset não desloca a gordura de uma região para outra.
30 - O que devo fazer para disfarçar a gordura das costas?
Em todos modelos de corset underbust é possível adicionar a opção de costas mais altas, para isso basta solicitar no ato do pedido. Quando for vestir o corset, sendo ele de costas altas ou não, certifique-se de que o ajuste da peça no tórax não está muito apertado, deixando a região posterior em evidência. Outra opção é usar sutiãs de base mais larga para minimizar esse aspecto.
31 - O que é o liner?
O liner é um tubinho de malha que deve ser usado por baixo do corset para evitar o atrito direto da peça com a pele do usuário. Todo corset da linha Tight Lacing é acompanhado de uma unidade do liner.
32 - Por quantas horas diárias devo usar o corset?
Inicialmente, é necessário passar pelo período de adaptação do uso corset, que leva em torno de 3 a 4 semanas. Para isso, siga as orientações da tabela à seguir:
Após o período de adaptação sugerimos o uso médio de 8h não ultrapassando o uso de 12h diárias.
33 - Posso dormir vestida com o corset?
Se acaso o seu dia-a-dia não permitir o uso diurno, sugerimos dormir com o corset apenas após ter passado pelo período de adaptação.
34 - Quando devo lavar o meu corset?
Não é necessário lavar o corset sempre que usá-lo, mas é essencial manter a higiene mínima para a conservação da peça juntamente com o uso do liner.
Sugerimos a lavagem 1 vez ao mês ou sempre que houver necessidade por conta do acúmulo de suor ou algum tipo de sujeira na superfície do tecido.
Para a lavagem siga as orientações do MANUAL DE USO E CONSERVAÇÃO.
35 - Quando vou começar a ter resultados?
Os resultados variam de pessoa para pessoa, de acordo com o metabolismo, idade, biótipo corporal e regularidade no uso do corset. Grande parte das clientes relatam perceber os resultados já nos primeiros meses de uso.
36 - Quantos centímetros é possível perder com o uso de um único corset?
Não é possível mensurar de forma generalizada os resultados com o uso de um único corset, pois eles são variáveis de pessoa para pessoa.
Acompanhamos várias clientes nos últimos 10 anos e a grande maioria relata a perda de 4 a 8 cm, mas já tivemos relatos de clientes que perderam mais de 10 cm.
37 - Como sei que estou tendo resultados?
Você pode acompanhar os seus resultados através da medição da cintura com a fita métrica, mas sugerimos tirar fotos mensais ou semestrais de antes e depois para ter o comparativo visual da modelagem do corpo.
38 - Por que a minha cintura não está tão vincada como algumas que vejo na internet?
O efeito visual imediato do corset se dá conforme as medidas originais de cada cliente. Em algumas pessoas, o delineado da cintura pode ser maior ou menor, variando de acordo com o seu biótipo corporal.
39 - Vou ter que usar o corset pra sempre?
NÃO. Após atingir a sua meta, sugerimos o uso do corset para a manutenção dos resultados por pelo menos mais 1 ano. Após esse período é de sua escolha abandonar gradualmente o uso, ou não.
40 - Meu corset fechou nas costas e agora?
Após o corset fechar totalmente nas costas existem duas situações;
Se você já atingiu a sua meta de redução é necessário usá-lo por pelo menos mais 1 ano para a manutenção dos resultados.
Se você não atingiu a sua meta é necessário usar outro corset com medidas menores para dar continuidade à prática do Tight Lacing. Nesse caso, sugerimos usar o corset totalmente fechado nas costas por pelo menos 3 meses para depois trocá-lo por outro menor.